Pequeno Chef: Folha de Uva

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Folha de Uva


Fomos ao restaurante folha de uva na esperança de conseguirmos agendar uma visita para alguns trabalhos da faculdade ao qual o tema é Self Service com preço fixo.
Logo na entrada nos deparamos com uma placa convidativa do SP Restaurant Week, era uma segunda-feira, o primeiro dia do festival de descontos em restaurantes de São Paulo.
Procuramos pelo Chef e Proprietário do Restaurante Folha de Uva, Chef Samir Cauerk. Entregamos a carta de apresentação do trabalho e na mesmo hora ele aceitou o desafio, nos deu boas vindas ao restaurante e perguntou se gostaríamos de almoçar no folha de uva para assim conhecermos a comida e a gastronomia Libanesa.
 A hospitalidade é evidente no local, desde o minuto que voce entra já é bem recepcionado por um garçom bem treinado que te entrega um bom dia e o direciona até sua mesa. Pão sirio, azeite, pimenta e sal sao postos á mesa. O buffet tem uma vasta opção de comidas árabes dando maior ênfase à culinária Libanesa. Eu experimentei um pouco de quase tudo, começando pelo creme homus, babaganuche, kibe cru com molho de zaatar e limão, salada de grão arabe com hortelã e alguns pratos quentes como os charutos de folha de uva que são especialidade da casa, recheados com carne moida e arroz, ou legumes. Nas mesas como uma espécie de rodízio são servidos, frango grelhado com zaatar, kafta e uma linguiça de cordeiro; confeso que a linguiça de cordeiro estava uma delicia!


A buffet de sobremesa tinha 6 opções de pratos, entre eles, Malabie (mingau de amido, leite e água de rosas), geléia de damasco, folhado de nozes e frutas. O Malabie com a água de rosas não é muito doce e agrada ao paladar; a geleia com pedaços de damasco é muito boa (tenho uma queda por doces mais cítricos, rs) e o folhado de nozes muito bem feito!


Na nossa mesa foi adicionado kibes e esfihas quentinhos, para nos servirmos á vontade. O interessante é que cada mesa possui um botão eletrônico para chamar o garçom, sem a necessidade de ficarmos com as mãos levantadas por meia hora à espera de alguém para nos atender.
O folha de uva é um restaurante bem aconchegante, a comida é ótima e o atendimento excelente! vale a pena um retorno

Agradecimentos ao chef Samir pela hospitalidade

Rua Bela Cintra, 1435, Jardins – São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário