Pequeno Chef: O lacto-vegetariano da Augusta, Gopala Hari

terça-feira, 25 de março de 2014

O lacto-vegetariano da Augusta, Gopala Hari















Estive no Gopala Hari algumas vezes, conheci o restaurante com um amigo da faculdade que garantiu que não iriamos nos arrepender de conhecer o Gopala e realmente ele estava certo. Nunca fui muito fã de comida vegetariana mas resolvi arriscar.

O Gopala Hari é um restaurante lactovegatariano e fica localizado em uma travessa da rua Augusta e a duas quadras da Av. Paulista.

A chef Nrihari Devi é uma fiel adepta ao movimento hare krishna à mais de 20 anos e aplica no Gopala toda a sua experiência adquirida nos templos indianos. Conversamos com algumas pessoas da cozinha que nos contou algumas curiosidade sobre a culinária indiana e como eles não usam certos ingredientes. O alho e a cebola nos impedem de alcançar uma maior elevação espiritual e nos atrapalham na meditação, por este motivo são retirados de todos os pratos servidos no Gopala. A manteiga clarificada (ghee) é usada em quase todas as preparações pois acredita-se que ela libera todas as impurezas do nosso corpo.


O ambiente é acolhedor e depois de algum tempo você esquece que está na Rua Antônio Carlos de número 429, uma travessa da rua Augusta.
Musica ambiente, decoração e artefatos da Índia, além de fotografias e retratos de templos e viagens da chef pela Índia.



O restaurante possui menu fixo e bebida do dia. Ou seja, você só tem duas opções de entrada, prato principal e sobremesa por dia, podendo escolher qualquer uma delas. A bebida (suco) também já está inclusa no valor e só possui um sabor do dia. Podem confiar pois qualquer um dos menus são ótimos.

A salada com sal de gergelim de entrada estava ótima.
Prato principal fui de arroz Jasmine e limão, Dahl Maharani (cozido de lentilhas), Kofta (almôndega vegetariana) recheada com amêndoa, além de croquete de batata.


As almôndegas de carne de soja nem parecem ser de soja, você esquece que está comendo carne de soja. Além do croquete de batata que dispensa comentários.



De sobremesa pedi as bananas celestiais (banana com doce de leite, morango e polvilhada com açúcar mascavo) e o doce de cenoura. Estavam ótimos!


Podemos sentir a paixão pela comida, como se tudo fosse feito com muito amor e carinho. Você sai do gopala satisfeito, sem peso na consciência e com vontade de quero mais, rs




Rua Antônio Carlos 429
Consolação - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário