Já estive no Mocotó algumas vezes e nunca me arrependi. A história do restaurante é muito interessante. Antes uma casa do norte comandada pelo pai do Chef Rodrigo Oliveira, o Seu Zé Almeida que veio do sertão pernambucano e montou a casa do norte no bairro da Vila Medeiros.
Hoje o chefe Rodrigo Oliveira comanda as duas filiais. o Mocotó Restaurante e Cachaçaria e a Esquina Mocotó o mais novo restaurante.
Vale lembrar que o Mocotó esta entre os 101 melhores restaurantes do mundo segundo a revista Newsweek. O Chef Rodrigo Oliveira ganhou o prêmio de Chef do Ano e o Mocotó como melhor cozinha brasileira segundo a Folha de São Paulo, Revista Época e Go’Where Gastronomia.
Os preços são bem camaradas e as porções bem generosas. O mocofava é a estrela do lugar, uma idéia que deu certo segundo Seu Zé que teve a idéia de juntar o caldo do mocotó com a favada e assim nasce o Mocofava.
Nunca deixamos de pedir os dadinhos de tapioca com melaço de cana que são muito bons. O bolinho de feijão branco com linguiça e os chips de Mandioca.
O baião de dois grande (feijão com arroz incrementado com queijo-de-coalho, lingüiça, bacon e carne-seca) serve muito bem 3 pessoas. A carne de sol assada com manteiga de garrafa e pimenta biquinho também é deliciosa.
Não deixe de pedir também o suco de cajá ou o suco de cupuaçu.
De sobremesa pedi ainda um pudim de tapioca (sou fã de pudim de tapioca e esse estava ótimo) ou se preferir o sorvete de rapadura ou os gelatos de frutas (Cajá-manga, Cupuaçu, Graviola e Umbu).
O restaurante vive cheio então chegue cedo e espere um pouco para conseguir uma mesa, principalmente aos finais de semana, mas garanto que a comida vale a pena.
Mocotó Restaurante e Cachaçaria
Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1100 - Vila Medeiros, São Paulo
Esquina Mocotó
Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1104 - Vila Medeiros, São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário