Pequeno Chef: Bar da Dona Onça

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bar da Dona Onça

Bar da Dona Onça fica localizado bem no centro de São Paulo, ali na Avenida Ipiranga, dentro no próprio Copan, projetado pelo nosso querido Oscar Niemeyer.
Pra começar já estive na Dona Onça duas vezes e vou compartilhar com vocês essa experiência.
Nas duas vezes em que estive lá, ficamos uma média de 1 hora e meia na espera de uma mesa, no entanto pedimos algumas cervejas e ficamos na calçada do bar bebendo enquanto aguardávamos a mesa. O restaurante estava lotado (cara de que a comida valeria a pena, então aguardamos ansiosos). Na primeira vez em que estive lá era um sábado a tarde e na segunda vez um domingo a tarde também, não vi diferença de espera.


  •  1a vez
Fomos chamados a mesa, pedimos mais uma Cerveja (Original) e recebemos o cardápio. Confeso que fiquei um tanto confuso, não sabia o que pedir, eram muitas opções, mas por fim decidi pela Rabada de Boi com Polenta e Agrião (famosa no Bar da Onça), pedi para acompanhar uma guarnição de arroz e um amigo optou pelos Camarões á Provençal com arroz puxado na frigideira.


Os pratos estavam ótimos. A rabada desmanchava na boca e a polenta com o agrião combinavam muito bem. O prato com os camarões e o arroz na frigideira também bons. Bebemos mais uma cerveja e saímos de lá beeeem satisfeitos.
  • 2a vez
Antes de nos chamarem para as mesas, ficamos de olho se o bar perto das mesas desocupava, por fim conseguimos um lugar no bar e pedimos uma entrada pra beliscar (é assim que eles chamam) de linguiça de porco artesanal (feita lá mesmo) com vinagrete e pão francês, vou dizer que a linguiça e o vinagrete eram muito bem feitos, bebemos 2 Baden Baden Cristal, muito bem servidas na taça.
Depois de 1 hora no bar beliscando e bebendo fomos para a mesa. Decidimos pedir a mesma coisa, carne moida, arroz soltinho, feijão e ovo frito, a única diferença foi que eu pedi a carne moída com quiabo e mais uma vez acertamos em cheio.  O quiabo não soltava tanta baba e isso foi um ponto positivo pra mim, enfim adoramos a comida e fomos embora satisfeitos.

Voltarei novamente na Dona Onça e tenho certeza de que ainda vou sair de lá com vontade de quero mais!
  Bar da Dona Onça
  Avenida Ipiranga, 200 – Edifício Copan
  lojas 27 e 29 – Centro – São Paulo – SP
Segunda a Quarta das 12h às 23h
Quinta a Sábado das 12h à 0h
Domingos das 12h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário